Influencer Academy: Como Ser Uma Influenciadora Digital
Rate this post

Digital influencer é uma profissão que surgiu nos EUA e se popularizou no Brasil nos últimos anos. Optar por seguir essa trajetória profissional é algo bastante recompensador, tanto que muitas pessoas têm o sonho de ganhar notoriedade dessa maneira.

O problema é que o início é sempre muito complicado. Basta olhar os primeiros vídeos de canais como o da Kéfera Buchmann, do Whindersson Nunes ou de qualquer outro grande influenciador para perceber que não há sequer comparação com o conteúdo que produzem hoje.

Em contrapartida, todo o esforço das pessoas que desbravaram esse universo pela primeira vez acabou servindo como base para orientar quem está começando agora. E é justamente essa a proposta do curso Influencer Academy, sobre o qual conversaremos hoje.

Se você preferir, pode navegar pelos tópicos do conteúdo deste post:

  1. Principais influenciadores digitais brasileiros
  2. Influencer Academy – a maior academia de influenciadoras do país
  3. Conheça a metodologia
  4. Gabriella Ferreira – a criadora do curso
  5. Pré-requisitos para fazer a matrícula
  6. Módulos inclusos no curso
  7. Casos de sucesso
  8. Preço do Influencer Academy
  9. Como garantir a sua vaga

Aproveite as dicas e uma boa leitura para você!

Influencer Academy

Principais influenciadores digitais brasileiros

Frequentemente, saem listas dos maiores influenciadores digitais do Brasil. Elas servem, inclusive, como base para as marcas escolherem quais podem ser seus anunciantes. Confira alguns dos nomes mais famosos em cada nicho, considerando o Youtube como base:

☞ Humor e entretenimento: Felipe Neto, Whindersson Nunes, Porta dos Fundos, Kéfera, Julio Cocielo, Felipe Castanhari, PC Siqueira, Christian Figueiredo e Omelete;

☞ Fitness: Leo Stronda, Gabriela Pugliese, Daniel Saboya e Felipe Franco;

☞ LGBT: Luba TV, Diva Depressão, Rafael Uccman, Canal das Bee, Mayra Medeiros, Maicon Santini e Louie Ponto;

☞ Lifestyle: Flávia Pavanelli, Niina Secrets, Camila Coutinho, Alice Salazar, Mari Maria, Pausa para Feminices, Evelyn Regly, Mari Saad e Gabi Ferreira;

☞ Celebridades: Hugo Gloss, Maisa, Fernanda Souza, Giovanna Ewbank, Matheus Mazzafera, Nah Cardoso e Foquinha;

☞ Games: Coisa de Nerd, Resende Evil, Jovem Nerd, Casal Nerd, T3ddy, Authentic Games e BRKs Edu;

☞ Outros/Diversos: Cauê Moura, Cadê a Chave, Dani Noce, Henry Bugalho, Pipocando, Pirula, Nerdologia, Carol Moreira, Jout Jout e Manual do Mundo.

Você quer ganhar a influência e o alcance que essas pessoas têm? Seja no Youtube, no Instagram, no Facebook ou em qualquer rede social, é possível desde que você siga as orientações certas. E é justamente aí que o Influencer Academy entra em ação.

Influencer Academy – a maior academia de influenciadores do país

A Influencer Academy é a maior e mais completa consultoria de como trabalhar no Youtube, em blogs e nas redes sociais, sendo bem sucedido. Esse é um curso que, embora não enrole e seja bastante objetivo nas explicações, é completíssimo e rico em materiais de qualidade.

O curso inclui desde a construção do seu perfil, bio, ferramentas gratuitas e pagas, técnicas de atração de seguidores reais até modelos de contratos prontos para você negociar publis com as grandes marcas.

A criadora do curso, a influenciadora Gabi Ferreira, diz que quem participa do curso tem dois caminhos: desistir ou chegar ao topo. As aulas fornecem todas as condições de ficar entre os melhores, basta ter força de vontade e seguir as instruções.

Conheça a metodologia

O curso acontece em um ambiente online, em que os participantes escolhem quando e quantas vezes querem acessar cada módulo. Os vídeos podem ser assistidos no computador, notebook, tablet, smart TV ou celular. Também há materiais e resumos em PDF.

A forma como o Influencer Academy funciona é dinâmica e prática. Além de aconselhamentos sobre os melhores caminhos a serem seguidos, os participantes também recebem tutoriais com o passo a passo completo para saber como colocar a teoria em prática.

Por fim, o curso também oferece modelos de contratos e de e-mails para fixar parcerias com empresas. Assim, você pode fazer publiposts ou permutas, conforme achar mais adequado para cada situação.

Gabriella Ferreira – a criadora do curso

A idealizadora e principal orientadora da Influencer Academy é Gabriella Ferreira. Ela tem milhares de seguidores no Instagram e no Youtube e já fez trabalhos para grandes empresas como a Nestlé, o banco Itaú e a Universal Music.

O curso surgiu justamente por uma demanda que ela percebeu quando começou do zero. Ela teve que fazer muitas tentativas e erros até aprender todos os macetes para ganhar seguidores e notoriedade nas redes.

Para ajudar outras pessoas que estão começando do zero ou que já estão trabalhando no meio e querem aperfeiçoar suas habilidades, a Gabi criou o curso com base na sua própria experiência.

Ela traz atalhos de como conseguir seguidores reais mais rápido e melhorar a qualidade do seu conteúdo.

Influencer Academy

Pré-requisitos para fazer a matrícula

Muitas pessoas têm dúvida se é necessário já ser blogueira para entrar na Influencer Academy. Não é!

Independentemente de você ter ou não experiência no assunto, o curso ajuda toda e qualquer pessoa que:

☞ Quer ser uma influenciadora reconhecida;

☞ Quer manter seu engajamento de seguidores alto;

☞ Quer interagir com mais naturalidade nos stories;

☞ Quer ter parcerias com marcas e publiposts;

☞ Quer construir um mídia kit profissional e atrativo.

Módulos inclusos no curso

Dentre os assuntos que são aprendidos na Influencer Academy, estão:

☞ Ter ou não ter um nicho de atuação e como encontrar o seu;

☞ Ter ou não ter um feed organizado e quais ferramentas utilizar no seu;

☞ Trabalhar ou não com permutas;

☞ Otimização do seu perfil e descrição da bio para conquistar novos seguidores e a atenção das marcas;

☞ Criação de vídeos e/ou de fotos que sejam capazes de viralizar;

☞ Técnicas para fazer selfies perfeitas;

☞ Técnicas para fazer propostas comerciais de sucesso;

☞ A importância de assinar contratos e modelos prontos para você editar com seus dados;

☞ Branding e construção de uma marca pessoal;

☞ Monetização com afiliação;

☞ Workbook.

Casos de sucesso

Dentre as youtubers e influenciadoras que estão na Influencer Academy, uma que se destaca é a Letícia Fagundes.

Ela diz que com 6 meses de curso conseguiu aprender técnicas que lhe renderam 30 mil seguidores a mais no Instagram. E os números só crescem.

Uma analogia que a Letícia faz é de que a Gabi Fagundes pega cada aluna pela mão e diz o que deve ser feito ou não. Além, é claro, de dar o porquê e ensinar as formas para colocar as técnicas corretas em prática.

Preço do Influencer Academy

O valor do Influencer Academy está em promoção, mas é por pouco tempo. Além de o preço estar baixo, ainda tem como fazer parcelado em até 12 vezes no cartão.

Também tem como fazer no boleto, embora demore até 3 dias úteis para o banco aprovar esse tipo de transação.

As parcelas começam em pouco mais de 50 reais. Mas o melhor de tudo é que o retorno vem em pouquíssimo tempo, assim que a metodologia do curso é aplicada nas suas redes.

Como garantir a sua vaga

Para participar e fazer a inscrição antes que as vagas acabem, acesse o link promocional abaixo. Se transformar em uma influencer de sucesso está a somente alguns cliques de distância:

Até o próximo post!

Leave a reply