Eu Fiz Jejum Intermitente – Vem Conferir Como Foi Minha Experiência
Rate this post

Meninas, já tentei muitas dietas durante anos da minha vida, vários modelos de regimes que já segui em busca do corpo perfeito.

Algumas no começo até me fizeram perder peso, outras me deixaram naquele efeito sanfona de perder e ganhar peso.

Eu acabava desistindo das dietas, principalmente quando eu achava que o sacrifício era muito grande para perder pouco peso.

Tentei algumas fórmulas também para emagrecer, remédios controlados, que me faziam perder muito peso rapidamente.

Porém, em seguida, eu engordava o dobro do que eu tinha perdido, me sentia muito frustrada por sempre estar acima do peso.

As pessoas que são magras não imaginam como é difícil para quem ganha peso facilmente perde-los, as vezes são anos para conseguirmos encontrar algo que seja bom para a gente.

Foi nessa busca, longa e cansativa, que eu conheci o Jejum Intermitente, no começo eu achei que era muito difícil, até entender bem como funciona e partir pra ação.

Jejum Intermitente – Como funcionou para mim

Eu acredito que toda dieta que iniciamos, os primeiros dias são os mais difíceis, por termos que reduzir a quantidade de alimento que nosso corpo já está acostumado.

Nos primeiros dias, sentimos euforia misturada com vontade de desistir de tudo, isso é muito comum em uma dieta.

Porém, depois do esforço vem a recompensa e quando notamos os primeiros quilos sendo eliminados, isso nos traz mais ânimo e vontade de continuar.

Quando comecei o Jejum Intermitente, eu logo fui me adaptando, agora é um processo fácil e prazeroso, em que ao me olhar no espelho e ver como estou, me dá mais vontade de não desistir.

Cuidar de nós mesmas é muito importante, quando não estamos felizes com nossa aparência física, acabamos ficando de mal com tudo. Mal humoradas, nos escondendo.

Jejum Intermitente – o que é

É importante que você entenda o que é e o funcionamento do Jejum Intermitente, para fazer qualquer dieta, devemos sempre contar com o apoio de um profissional.

Ser bem orientada é importante para não trazermos riscos a nossa saúde, pois, nada adianta arrumar uma coisa e ter problema com outra.

Jejum Intermitente é um processo para perder peso, isso ocorre porque intercalamos momentos de jejum total, com momentos de alimentação.

Isso faz com que o corpo gaste o estoque de gordura armazenado e eliminamos peso de forma segura e eficiente.

Jejum Intermitente

Quantas horas devo ficar em Jejum?

O Jejum Intermitente varia, existindo alguns modelos diferentes, o que falarei mais abaixo, mas no geral, devemos ficar de 10 a 24 horas sem comer.

Parece muito né? Mas não é, na pratica vemos que é super tranquilo fazer o Jejum Intermitente.

As horas de sono contam como Jejum também, o que facilitam ainda mais passar essas horas sem comer.

O Jejum pode ser feito todos os dias, ou em alguns dias, você pode escolher o melhor modelo de Jejum Intermitente para você.

Conheça alguns protocolos de Jejum Intermitente

  • Jejum de 12 horas: Contando com as horas de sono, nesse Jejum, você deverá ficar 12 horas sem comer, e quando comer, das prioridade a 3 refeições nos horários que possa comer.
  • Sistema Leagains: Nesse método, você deverá ficar 16 horas sem comer, podendo fazer 2 a 3 refeições nas 8 horas restantes.
  • Coma – Pare – Coma: Nesse método, você poderá escolher um ou dois dias da semana em que deverá fazer jejum total, ou seja, nesse dia escolhido, você deverá fazer apenas uma refeição e voltará a comer no mesmo horário do dia seguinte.

Dicas para que o seu Jejum Intermitente funcione bem

Algumas dicas importantes para quem fará jejum, para que ele funcione de forma eficaz e você não comprometa o desempenho e a sua saúde.

  • Como alimentos ricos em fibra antes de começar o seu jejum.
  • Comer apenas quando realmente sentir fome, evitando comer quando seu corpo não precisa de calorias.
  • O Jejum pede que você se alimente sempre de alimentos ricos em proteínas, legumes, verduras, e também carboidratos ricos em fibra.
  • Fazer sempre sua janela de alimentação, isso significa, fazendo sempre as refeições nos horários que devem ser consumidas.
  • Evitar líquidos sem calorias durante o processo do jejum, tais como, água, chá, cafés.
  • Evitar alimentos calóricos.
  • Evitar cereais refinados, como arroz branco, massa, pão branco, alimentos industrializados e doces.
  • Faça refeições com a quantidade que você comia antes do Jejum, não diminua suas refeições na hora de se alimentar.

Entenda o porquê do Jejum Intermitente emagrecer

Quando se faz jejum, você obriga seu corpo a queimar as gorduras que estão em estoque no seu organismo.

Elas ficam em reservas para em casos do seu organismo precisar se alimentar e não ter alimentos para o momento.

Isso é uma proteção natural do seu organismo, mas esse acumulo de calorias no organismo pode ficar excessiva e isso te faz engordar, quando não são utilizadas.

Por isso, sempre faça dietas e métodos de emagrecer com a ajuda de um profissional, para que nada dê errado.

Para quem Jejum Intermitente não é indicado?

Por ser uma restrição alimentar por horas, deve-se tomar todos os cuidados que o protocolo requer.

Mulheres gestantes não devem fazer esse método de emagrecimento, não se esqueça que nessa fase alimentamos o bebê com o que ingerimos e eles necessitam de comida para desenvolver.

Crianças e adolescentes também não devem fazer esse jejum, ainda estão em fase de desenvolvimento e isso pode trazer riscos ao seu desenvolvimento.

Existem riscos no Jejum Intermitente?

Se o método for utilizado sem um acompanhamento de um profissional e for e não for seguido como deve ser, sim pode trazer riscos à saúde.

Por isso, siga sempre as regras do jejum, faça de maneira consciente e segura para não colocar sua vida em risco.

Quem utiliza o Jejum de maneira errada, pode ter desidratação, desnutrição, Hipoglicemia, fraqueza muscular, problemas de concentração, entre outros.

Também é aconselhável que você pratique atividades físicas, para ter mais disposição e preparo físico, além de perder peso também quando se pratica exercícios.

Nos vemos em breve, espero ter tirado as dúvidas de vocês.

Jejum Intermitente

Protocolo JI – Guia Completo para o Jejum Intermitente

Para quem tá querendo saber mais sobre o Jejum Intermitente e deseja saber mais e aplicar as técnicas de forma certa, use o Protocolo JI:

Para ter acesso ao Protocolo JI pelo menor preço, basta acessar o link promocional.

Relatos

Veja pessoas que já usaram o produto:

Jejum Intermitente Jejum Intermitente Jejum Intermitente

Não sei por quanto tempo esse desconto vai durar, então, aproveite. Qualquer dúvida basta comentar aqui.

Leave a reply