Receitas Fitness Simples: 10 Ideias de Marmita de Almoço Fitness
Rate this post

Olá! Se você está em busca de receitas fitness simples para marmitar ou preparar na sua casa, está no lugar ideal. Aqui eu vou dar uma série de dicas e sugestões de combinações.

Receitas low carb fáceis e receitas de comidas fitness que sejam práticas de incluir no nosso dia a dia nem sempre são encontradas logo de cara. Normalmente, as nutricionistas sugerem pratos com uma série de ingredientes complicados de achar no supermercado e na feira.

Por essas e outras razões, eu resolvi fazer esse compilado com diversas opções diferentes e que não sejam tão complicadas de fazer. Tenho usado elas na minhas marmitas e posso dizer o quanto é prazeroso usufruir de um almoço fitness com comida “de verdade”.

Felizmente, essa tendência de receitas marmita fitness veio para ficar. É muito mais saudável e favorável para o emagrecimento. Sabemos exatamente quais foram os ingredientes e sua procedência/qualidade. Isso sem mencionar a economia de tempo e de dinheiro na hora do almoço.

Continue essa leitura até o final, eu tenho certeza de que você vai gostar das minhas recomendações. Quer ver só?

Receitas Fitness Simples Para Sua Marmita

Na hora de preparar receitas fitness simples para a marmita ou mesmo para o cotidiano em casa, criatividade é a chave. Quando brincamos com as variações de ingredientes e estilos de comida, não há espaço para a monotonia.

Conheço, inclusive, gente que está ganhando um bom dinheiro fazendo receitas marmita fitness para vender. É divertido jogar com os sabores e todo mundo adora.

Eu espero que com as minhas ideias de receitas fitness para emagrecer, você se inspire e crie as suas também. Aproveite as dicas!

1. Almoço fitness simples

Componentes:

✓ Filé de frango grelhado;

✓ Salada de repolho roxo com maçã e iogurte natural;

✓ Rodelas de abacaxi.

Nessa combinação, o filé de frango é preparado de um jeito bastante simples, somente com azeite, pimenta e sal. A salada é diferente e fica uma delícia. Por fim, o abacaxi serve como sobremesa e ainda é digestivo.

Receitas Fitness Simples

2. Marmita low carb vegetariana

Componentes:

✓ Omelete com cogumelos e espinafre;

✓ Couve flor assada;

✓ Salada de rúcula com tomate seco.

Aqui estão três receitas fitness simples e que dão um toque de requinte à sua marmita fit. Enquanto você prepara o omelete, a couve flor pode ir ao forno e ambos ficam prontos praticamente ao mesmo tempo.

A salada é super refrescante e refinada.

3. Almoço fitness rápido

Componentes:

✓ Arroz integral;

✓ Almôndegas de carne magra;

✓ Salada de cenoura com vagem.

As receitas de comidas fitness que levam almôndegas costumam saciar o apetite por horas e são apetitosas.

Você consome uma boa quantidade de proteínas que são complementadas pelo carboidrato complexo do arroz integral e pelas fibras e nutrientes da salada. Fica super completo.

4. Almoço fitness apetitoso

Componentes:

✓ Mandioca e milho verde cozidos;

✓ Almôndegas de frango ao sugo;

✓ Salada verde com molho agridoce.

Mais uma variação de almôndegas que podem ser assadas ao forno e incrementadas com um belo molho de tomate. Os demais acompanhamentos harmonizam bem e deixam o seu almoço mais prazeroso.

5. Marmita fitness leve

Componentes:

✓ Peixe branco e magro grelhado;

✓ Arroz de couve flor com chia;

✓ Salada de agrião com queijo cottage.

Receitas fitness simples também podem ser chiques, sem deixar de ser leves. Veja que combinação sofisticada e deliciosa, perfeita para recarregar as energias sem ficar com aquele indesejado peso na consciência.

6. Marmita fitness vegana

Componentes:

✓ Bolinhos de proteína de soja;

✓ Pão de banana-da-terra;

✓ Chuchu cozido coberto com creme de milho.

Para quem é vegano, a combinação de proteínas, carboidratos e lipídios precisa ser pensada com mais cuidado. Mas não é algo difícil de fazer, especialmente se você já tem itens pré prontos guardados na sua despensa. Com essas receitas fitness simples, sua marmita fica completa e saudável.

7. Almoço fitness prático

Componentes:

✓ Frango ao curry;

✓ Quiche de espinafre com massa de grão-de-bico;

✓ Salada de tomate.

O frango sempre aparece nas receitas low carb fáceis mas você pode deixar ele com um sabor diferenciado ao usar especiarias picantes como o curry. Esse e os demais itens da marmita fit são ótimos para transportar na bolsa sem acidentes.

8. Marmita fitness oriental

Componentes:

✓ Peixe com molho de soja light;

✓ Rolinho primavera ao forno;

✓ Salada de pepino (Sunomono).

Naqueles dias em que você quer um toque asiático na sua marmita low carb, receitas de comidas fitness orientais são uma excelente pedida.

Nessa combinação, o molho de soja é light e o rolinho primavera é assado ao invés de frito. O índice calórico diminui mas o sabor fica.

9. Almoço low carb criativo

Componentes:

✓ Escondidinho de batata doce com carne seca;

✓ Salada primavera.

O escondidinho é umas das receitas fitness simples que você sempre pode incluir no cardápio e nunca enjoa. A batata doce tem baixo índice glicêmico e é repleta de fibras, fazendo seu estômago ficar saciado por bastante tempo. A salada dá mais cor e sabor ao prato.

10. Marmita fitness hipster

Componentes:

✓ Hambúrguer de carne magra ou vegetariano;

✓ Pão sírio;

✓ Salada de alface com jalapeños;

✓ Batata doce em palitos assada.

Essa é uma das receitas fitness para emagrecer que nem parece fitness, mas é! Mesmo com cara de fast food, você terá uma combinação de macro nutrientes completa. Uma dica é fazer o hambúrguer no forno e a batata doce na air fryer.

Receitas Fitness Simples

Mais Combinações e Receitas Marmitas Fitness

Pronto! Com essas 10 receitas, você pode variar no cardápio e criar novas combinações que deixarão a sua hora de marmitar mais saudável e elegante.

Os créditos para boa parte das ideias que eu dei aqui hoje vão para o meu livro de bolso favorito, o 100 Receitas Low Carb. Eu é um e-book que eu tenho no celular e que salvou a minha dieta.

Tem tanta receita deliciosa que só lendo pra ver. Recomendo!

Me despeço por aqui e agradeço pela sua companhia até o final. Beijinho e até breve! Para garantir o e-book, basta clicar abaixo:

Leave a reply